Saturday, November 13, 2004

Roteiro (7)

Além das definições de roteiro na Europa e de acertar detalhes das coisas que ficariam pendentes no Brasil enquanto estivéssemos viajando, do tipo contas a pagar, segurança da casa, correspondências que chegassem, outro foco de atenção era com relação às condições climáticas que encontraríamos lá.

Marcelo (25/04 14h14) - "Domingo, 25/04/99 - faltam 14 dias...

Tempo
BÉLGICA

Bruxelas - parcialmente nublado (sol e nuvens), temp: 10/16 C
Brugge - parcialmente nublado, (sol e nuvens)temp: 11/16 C
Antwerp - chuvas, temp: 10/18 C

HOLANDA

Eindhoven - chuvas, temp: 9/17 C
Amsterdã - parcialmente nublado (sol e nuvens), temp: 10/16 C

ALEMANHA

Dusseldorf - chuvas, temp: 9/17 C
Frankfurt - parcialmente nublado (sol e nuvens), temp: 8/19 C
Berlim - ensolarado, temp: 10/20 C
Stuttgart - parcialmente nublado, temp: 6/18 C
Munique - chuvas, temp: 5/17 C

SUIÇA

Berna - chuvas, temp: 7/16 C
Geneve - parcialmente nublado, temp: 9/16 C

FRANÇA

Lyon - parcialmente nublado, temp: 10/18 C
Paris - parcialmente nublado, temp: 10/17 C "

Caio (28/04 22h50) - "VAI TÁ FRIO, GURIZADA!"

Dia 1º de maio, sábado, eu estava de plantão em Santa Cruz do Sul, onde eu fazia plantões mensais há exato um ano. Como faltavam oito dias para a viagem, em vez de 24 eu fiz apenas 12 horas noturnas, mesmo tendo ido de manhã para lá. Após o almoço, conseguimos completar a reserva do hotel em Bruges que o Caio já tinha encaminhado bem. Recebemos o fax do Hotel Fevery confirmando a reserva e nos mandando dicas de como encontrá-lo quando chegássemos lá. Faltava ainda o hotel de Paris.

Ao contrário de Bruges, onde nenhum de nós havia estado, Paris já havia sido visitada por boa parte do grupo (Jacque, Paulo e Karina). Pretendíamos ficar no Quartier Latin, Jardin des Plantes ou Luxembourg, seguindo as dicas deles. Por isso, tentamos reservar um dos hotéis em que eles haviam ficado, como os hotéis Saint Jacques e Rive Gauche. Tentamos reservá-los tanto via e-mail como por telefone, mas todos estavam lotados. Só fomos confirmar a reserva no dia 05/05, faltando quatro dias. O hotel escolhido (e que estava disponível ) foi o Hotel de France, no Jardin des Plantes.

Os últimos dias de trabalho foram dias de pouca paciência e muita ansiedade, o tempo se arrastando e a sexta-feira 07/05 parecia que não chegaria nunca. O final de semana seria intenso para todos. O domingo era dia das mães e aniversário do meu pai e tínhamos programado um almoço festivo numa churrascaria. Entrar de férias e poder desligar o telefone celular, que sensação maravilhosa!

Estava tudo pronto para começar a viagem.

No comments: