Sunday, November 07, 2004

Roteiro (3)

Esta proposta de roteiro não foi exatamente uma unanimidade, mas continuamos discutindo possibilidades de roteiro e pesquisando as possibilidades da travessia da Noruega para a Escócia via ferry boat. Nesta época, já no final de dezembro de 1998, o Paulo - aficcionado por tênis - manda e-mail para os outros integrantes do grupo dizendo o seguinte:

"Consultando as datas do mundo do tênis, descobri que o Roland Garros deste ano começa no dia 24/5 e termina no dia 06/06. Nossa previsão de volta ficaria justamente neste final de semana.
Perguntas:
Será que não vai estar muito conturbada a volta?
Que tal antecipar nossa ida para dia 02/05?
Em antecipando a volta, vou ter parceria para assistir para as finais?"

Surgia aí um elemento novo nas nossas discussões. Estaríamos em Paris justamente na época em que estaria se realizando o mítico torneio de tênis de Roland Garros. Para uma grande fã e adepto do esporte como o Paulo, era uma chance imperdível. Os outros integrantes preocuparam-se se a proposta reduziria a viagem ou seria um tempo a mais.

Em 04 de janeiro, o Caio nos enviou um e-mail com as informações sobre o ferry que sairia de Bergen, na Noruega, e iria até Newcastle, na Inglaterra, incluindo os valores das passagens. A viagem duraria vinte e uma horas. Estava tudo mais ou menos se encaixando. Nos mesmo dia, contudo, ele recebeu a resposta da operadora do ferry dizendo que ela não estava mais trabalhando nesta rota, nos fazendo voltar a estaca zero. Continuamos pesquisando na internet maiores informações a este respeito.

Em 13 de janeiro, o Paulo envia o seguinte e-mail:

"Está definido o carro da viagem.
Renault Espace 2.2DT Long - 7 seats - Diesel

Aproveitamos para lembrar que:
- o porta-malas mede 1,36m X 0,69m X 0,55m.
- temos um volume total de bagagens de 0,518m3.
- para evitar que o porta-malas entre em combustão espontânea e caso a Roberta encha muito o saco, deixaremos livre 0,078m3
- portanto cada casal terá 0,146m3 a sua inteira disposição.
- Para aqueles com dificuldades matemáticas e visualização volumétrica, significa que cada casal poderá levar 2 malas de 0,62m X 0,42m X 0,22m e outra de 0,50m X 0,50m X 0,35m, respeitando o volume máximo por casal.
Lembre-se: o seu volume de bagagens acaba quando começa o volume do próximo casal.
- Solicitamos ainda atenção especial no formato das malas. Evitem malas nos formatos de pirâmides, cones, roscas e espiral.

Agradecemos a atenção de todos e BOA VIAGEM!!!"

Pronto, já tínhamos o carro definido. Não sabíamos bem como atravessar da Escandinávia até a Grã-Bretanha, mas já era um importante avanço. Também já podíamos planejar a bagagem, porque sabíamos o espaço aproximado de porta-malas a que teríamos direito para uma convivência tranqüila com nossos companheiros. Essa questão, da mala, acabou nos envolvendo de tal modo que só terminou quando chegamos em Bruxelas. Sempre tivemos convicção de que, no final, estas pequenas questões práticas seriam facilmente resolvidas. O que não esperávamos era que fatores muito alheios a nós fossem colocar em risco todos os nossos planos.

No comments: