Sunday, January 16, 2005
21/05/1999 - Innsbruck
Chuva, muita chuva. Saímos de Innsbruck pontualmente às 9h, depois do café e de constatarmos que não valeria a pena subir as montanhas devido ao mau tempo. Nosso novo objetivo era a Suiça.
Saindo de Innsbruck, via A12, rumamos em direção ao país dos relógios, chocolates, canivetes e contas bancárias secretas (num resumo extremo). Em virtude do tempo chuvoso, foi o dia que mais rodamos de carro ininterruptamente, numa longa e sonolenta viagem pelos Alpes. A crença de todos é que esta seria a parte mais bonita da viagem, em termos de natureza, se não fossem as circunstâncias meteorológicas. Com o Paulo dirigindo, o Caio de navegador e o eu dormindo, passamos por estrada cheias de curvas e túneis longos. A temperatura, que em München - 48 horas antes - era de 26ºC, caiu para 5ºC durante este trecho, e se via pouco das montanhas nevadas devido a chuva e serração.
Por volta das 13h30min, já tendo atravessado Liechtenstein, chegamos na primeira cidade Suiça do roteiro, Luzern, abaixo de chuva. Guarda-chuvas a postos, passeamos, atravessamos a ponte Kapellbrücke com o lago Wasserturm quase transbordando. Algumas fotos molhadas e fomos almoçar. Restaurante simpático com o prato do dia e um garçom falando português.
De volta ao carro, mais estrada. Saímos da cidade pela A8 em direção à Interlaken, nossa próxima escala. Também ao pé dos Alpes, também chuvosa. Chegando, fomos - como de praxe - ao Tourist Information e conseguimos uma lista dos hotéis da cidade. Escolhemos um na beira do canal e fomos conhecê-lo. Bingo. Nos instalamos, banho, e fomos passear pelas ruas úmidas de Interlaken.
Jantamos numa restaurante italiano (risotos) onde a garçonete portuguesa nos disse que estava chovendo há duas semanas e a previsão era de mais chuva. Se fôssemos para o sul, pegaríamos bom tempo. Fomos dormir (cedo) pensando em roteiros para o dia seguinte.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment