Tuesday, May 10, 2005

09/12/00 – Roma

11:10h (hora local, voando sobre território Europeu)

Noite longa, mas o Dormonid do Petterson caiu como uma luva e foi possível dormir bastante tempo. Pernas inquietas. Faltam cerca de 3 horas para chegarmos em Milão e só depois rumar a Roma. O período maior já passou...

19:50

Roma “fervilha” no sábado à noite. Antes de Roma, escala em Milão com chuva, com o avião esvaziando quase totalmente, e chegada na cidade eterna às 16h30. Temperatura amena (cerca de 17°C), já anoitecendo. Livres das burocracias aduaneiras, pegamos o trem que vai direto até a Stazione Termini. O trem é trés chic, e leva trinta minutos até esta estação central da cidade.

Chegamos já noite, e pegamos dois táxis que nos levaram até a Porta del Popolo, de onde seguimos a pé (já que o trânsito nesta região fica fechado aos sábados e domingos) através da Piazza del Popolo até o hotel. Movimento intenso nas ruas, e bagagens pesadas. O nosso hotel é superbem localizado, antigo e sem muitos confortos, mas os nossos quartos ficam em um sótão com uma varandinha com plantas, mangueira, mesa e cadeiras de jardim. No mínimo, excêntrico.

Agora vamos caminhar e achar um lugar para jantar. É legal estar em Roma!

21:20h

Em frente ao Pantheon, esperando pizzas... Saímos do hotel caminhando pela via dei Corso, via dei Condotti, piazza di Spagna. Entramos em uma Basílica linda, San Ambrosio e Carlo, durante uma missa noturna. Lindo. Havia jovens cantando, a igreja toda cheia de afrescos. Várias ruas de lojas “super fashion”, luzes natalinas, etc.

Difícil foi encontrar lugar para comer. Acabamos em um “caça-níqueis” para turistas, para comer pizza. Amanhã é que começa tudo. Roma é realmente linda, mas está toda cheia de lixo nas ruas, parece que há greve dos lixeiros...

No comments: