Monday, October 24, 2005

03/01/01 – Paris

Hoje foi aquele tradicional e delicioso dia dedicado à Disneyland Paris! Acordamos às 7h15, ainda escuro. Como era possível ver algumas estrelas no céu, achamos que o dia não seria chuvoso e nos permitiria ir à Disney. A previsão do tempo da CNN e dos jornais era de chuva, o que fez o Caio e a Aline desistirem de ir e tentar na 5ª ou 6ª feira.

Nós três enfrentamos. Saímos já cm dia claro, pegamos o metrô Jussieu e descemos em Chatelet onde pegamos o RER A (FF 39) com viagem de 35 min até Marne-la-Vallé. O metrô nos largou na porta do parque às 9h40, e descobrimos que hoje o parque abriria às 10h e fecharia às 20h, com preço de FF 170 (até 01/01 era FF 220) pela baixa temporada. Após uns 15min em uma confusa fila para comprar os bilhetes, consegui comprá-los (com o meu Visa) e, logo após a abertura, entramos. Devido aos feriados natalinos, a decoração estava mais linda ainda, com a Main Street coberta por arcos que ficam iluminados à noite, uma enorme árvore de natal na praça, e músicas natalinas por todo os lados!! Muito lindo!

Fizemos o tour tradicional. Estava tudo cheio, filas demoradas, mas, nas atrações que demoram mais tempo, é possível obter um ticket FAST PASS que reserva horário em fila mais curta uma a três horas depois da solicitação (isso facilita demais). Começamos pela Haunted Mansion, que já deixou o Magno encantado. Logo após, pegamos o FAST PASS para voltar na Big Thunder Railroad Montain e fomos para a montanha do Indiana Jones, que estava com fila mais curta. Levou só uns 10 minutos, e quando chegou a nossa vez descobrimos que todo o percurso agora é feito de costas! De ré! Não se pode saber o que vem pela frente e o estresse aumenta muito!

Eu curti bastante, mas o Cello não gostou (ficou tonto!). O Magno disse que gostou, mas – a partir daí – em cada atração que entrávamos, ele dizia “Ai, é agora o looping”. Esperamos um pouco para o Cello voltar a sua cor normal e seguimos para a ilha dos piratas, passeando a pé pelas cavernas e, após, indo para o ‘Piratas do caribe’, sempre bonito. Saímos de lá, olhamos algumas lojinhas (com bons preços para nossa surpresa e desgraça... sempre se gasta mais do que se deveria...).

Como havia chegado nosso horário na Big Thunder, fomos com o nosso FAST PASS, uma grande barbada. Em menos de dez minutos estávamos no carrinho. Foi genial, sentamos os três juntos (nos esprememos, na verdade) e foi aquela gritaria, muito divertido. Saindo de lá, passamos para olhar mais umas lojinhas tentadoras e fomos para a Fantasyland, na hora do rush, e pegamos o FAST PASS para o Peter Pan (só para o final da tarde). Ali perto, na loja das fantasias, encontrei a roupa da Esmeralda (do Corcunda de Notre Dame) com coroa e varinha de condão para a Beta. Deixei para comprar no final do dia.

Nossa próxima atividade foi lanchar. Como era de se esperar, filas imensas. Após espera de mais ou menos 30 minutos, comemos enormes hot dogs com queijo, fritas e coca-cola. Feito o lanche, fomos assistir ao filme em 3-D ‘Queridas, Encolhi a Platéia’. Como em todas as outras atrações, o Magno ficou extasiado.

Decidimos, então, nos separar temporariamente: os guris foram para a fila do Star Wars e eu fui assistir à parada de Natal da Main Street. Comprei um pacote de pipoca doce e fiz a festa! A parada é quase a mesma do ano passado, mas com alguns componentes natalinos e encerra com o trenó do Papai Noel puxado por renas de verdade. Muito fofinho! Visitei, ainda as tentadoras lojinhas da Main Street e fui para o ponto de encontro ao lado do castelo. Tempo já bem nublado e com vento frio. Fiquei uns trinta minutos no frio esperando os dois porque atrasou a fila do Star Tours. Após o reencontro fomos até o ‘It’s a small world’ em ritmo natalino e aí ao Peter Pan’s Fly. Já estava tudo escuro e com uma belíssima iluminação, principalmente na Main Street. Foi quando começou a chover.

Devido à chuva intensa, nos abrigamos no Castelo da Belle au Bois Dormant. Foi quando eu descobri que há um dragão animatronics que dorme em uma caverna. Grande descoberta! A chuva aliviou um pouco e fomos assistir a Parada Elétrica. Apesar dos guarda-chuvas, foi muito dez! Brincamos, regredimos, dançamos, abanamos para os personagens, festa total! Fomos embora felizes da vida. Chegamos a dar uma passada na Disney Village, mas como estava chovendo e tudo era muito caro, decidimos pegar o RER e jantar na chegada em Paris.

Chegamos de volta às 21h40, largamos as compras no hotel e voltamos para o mesmo restaurante italiano onde havíamos jantado na nossa primeira noite em Paris (na Blv. St. Germain). Eu pedi pizza de alcachofras com presunto e os guris, massa.

Há vinte e quatro horas minha gastrite está mostrando as garras. Sinto uma dor em queimação no estômago, por isso já comecei a tomar o omeprazol. Mesmo assim me abstive de cerveja e do café por vinte e quatro horas. Voltamos absolutamente mortos para o hotel. Amanhã, horário livre.

Boa noite!

No comments: