Friday, March 18, 2005

Epílogo 2

Também foi enviado a todos os casais um questionário e cédula de voto para a escolha do "Prêmio Especial Perdidos na Espace":


Prêmio Especial "Perdidos na Espace"

Regulamento:

- Este prêmio foi instituído para homenagear aquela pessoa que mais contribuiu para o sucesso da viagem, para o bem estar coletivo e saúde mental de toda equipe. Aquela pessoa com um inabalável senso de humor, boa vontade, desprendimento e simpatia. Quem mais aproveitou a viagem e nos fez felizes turistas, nos conduziu com segurança e parcimônia pelas maravilhosas autobahns e autoroutes européias.

- O vencedor receberá um troféu exclusivo esculpido especialmente para a ocasião em sessão solene em que obrigatoriamente devem estar presentes os casais X, Y, Z e a pequena x'.

- A escolha será feita da seguinte forma:

1. cada casal terá direito a um voto

2. será indicado um candidato por casal

3. o casal não poderá votar em si próprio

4. Os indicados são:
Casal X - Paulo
Casal Y - Jacque
Casal Z - Aline

5. Os votos deverão ser enviados à comissão apuradora até 24horas antes da entrega do prêmio.

6. Vale a pena salientar que aqueles outros três (não vamos citar nomes) sejam, assim... insuportáveis, pelo contrário. Com as suas (deles) variações de humor e pequenas crises histéricas tornaram a viagem muito mais divertida. Uma salva de palmas para eles, por favor.

Estava claro que esse não seria um concurso livre: eu estava induzindo que a escolha deveria recair sobre o Paulo (já explico o por quê disso). O troféu, uma embalagem do Pato Purific - este era o nome do troféu - era uma referência às vezes em que, ao encontrarmos uma estrangeira atraente aos olhos mas de higiene duvidosa ele - nós - dizia(mos) "esta eu levava pra casa, dava um banho de creolina e lavava a boca com pato purific". Se não era bem isso que ele dizia, era mais ou menos este o sentido...

Os escolhidos foram:

Melhor companhia aérea: SABENA
Melhor aeroporto: Salgado Filho, sãos e salvos
Melhor hotel: Hotel De France, Wiesbaden/Alemanha
Hotel Mais Pitoresco: Hotel Spaander, Volendan/Holanda
Pior Hotel: Hotel Dietl, Munique/Alemanha
Maior roubada: O maldito hotel em Munique/Alemanha
Melhor refeição: Hotel Alt Post, Schongau/Alemanha
Melhor hotel de rede: Íbis Hotel
Melhor sobremesa: Appfelstrüdel, Innsbruck/Áustria
Melhor atendente português: Suzana, Interlaken/Suiça
Eu voltaria para: Amsterdan
Eu moraria em: Paris
Momento mais romântico: Caio e Aline esquentando o nariz
Momento mais gay: foto do chafariz em Eindhoven/Holanda
Mais facilmente perdia o humor: Karina (2º lugar: Marcelo)
Maior stress pelo leite: Karina
O recepcionista mais estranho: a que só ria em Sully-Sur-Loire/França
A maior perdida na espace: Koblenz/ALE, que mudou de lugar
A melhor coisa na Disney: Montanha russa da mina
A melhor música de roda: Dia de São Rebolau & O Alecrim Degolado
Melhor lugar para se estar com chuva: Na cama
Melhor vista da viagem: Mont Blanc
Lugar que você daria como dica: Rothenburg Ob der Tauber
Maior mico da viagem: a neve suja tão festejada
Você faria esta viagem de novo: Sim, eu amo vocês!!!!!!!


O Troféu Pato Purific foi para.... o Paulo, óbvio (já que esse era o plano). É importante deixar claro que as escolhas feitas acima são completamente pessoais (do nosso grupo, no caso) e que valem especificamente para esta viagem, pelo que passamos.

#

Assistimos o vídeo e vimos as fotos inúmeras vezes, juntos todos, apenas os casais ou mesmo cada um individualmente, e aquela sensação boa de dever cumprido, de desafio alcançado ficará para sempre ou, como eu disse lá no começo desta história, há quase um ano atrás, até surgir um novo desafio, uma nova idéia que desencadeie todo o processo de novo.

Também eu disse no começo deste relato que o melhor momento de planejarmos a próxima viagem é quando acaba-se a atual. Para sermos fiéis ao meu conceito, logo decidimos que a nossa próxima viagem seria para passar um Natal na neve. Começamos a prepará-la em janeiro de 2000 e ainda estamos nos estágios iniciais deste processo agora, quando termino de narrar-lhes a primeira viagem dos Perdidos na Espace. Já sabemos de antemão que o grupo original não estará completo na próxima vez porque o casal X vai ter, além da x', um(a) x" na época planejada para irmos. Isso é uma razão fantástica para não poderem ir (terá 2 meses em dezembro de 2000).

Bom, mas isso é assunto para outra história.

Valeu.

No comments: