Wednesday, June 15, 2005

19/12/00 – Como, Lombardia

(Hotel Continental – Best Western)

Aniversário da Betinha! Auguri!

Acordamos de frente para o mar da Ligúria em um local tranqüilo e lindo, pena o tempo estar totalmente cinzento não permitindo ver a cor verde do mar. Tomamos um “lauto” café da manhã com iogurte, cereais, frios, croissants e pão, uma delícia!

Saímos de Santa Margherita, passamos por Gênova, e pegamos a auto-estrada rumo a Milão. No caminho, temperaturas de até 1°C! Dia cinzento. Cruzamos sobre o rio Pó, saímos da Ligúria, passamos um pequeno trecho de Piemonte e entramos na Lombardia. Chegamos em Milão por volta das 11hs já com dia claro e ensolarado (5°C). Levamos mais ou menos 40 minutos até conseguirmos chegar a um parcheggio próximo da Duomo! Quando, após largar o carro e passarmos por ruas de comércio cheias de vitrines tentadoras, chegamos na praça da Duomo, o Cello me “abandonou” por cerca de 30 minutos para “visitar” o banheiro do McDonald’s.

A praça da Duomo está toda enfeitada para o Natal com um grande pinheiro enfeitado e outros menores. Há uma pista de patinação no gelo na própria praça! Após nos encontrarmos fomos até o informacione turistique para sabermos de algum Internet point. O funcionário nos deu algumas orientações vagas que nos fizeram procurar longamente por uma rua imensa, sem sucesso! De volta à praça, fomos visitar a Duomo.

Como não havia nenhuma área em restauração, foi possível ver todos os incríveis e multicoloridos vitrais que decoram quase todas as paredes, e – além disso – a nave central estava decorada com imensos painéis de pinturas bíblicas, muito lindas, inexplicável com palavras, só vendo...

Saímos em direção à Galeria Vittorio Emanuelle também toda decorada para o Natal. No centro da galeria, um quiosque da UNICEF com apresentações musicais. Entramos na “livraria da família” (Rizzoli) onde procuramos um guia da França e um da Alemanha, pois – infelizmente – perdemos os nossos em Firenze (esquecemos no hotel). Saindo de lá, fizemos câmbio (ótimo valor) e procuramos em vão o tal Internet point que falei antes. De volta à praça, novamente, almoçamos no Burger King e após fizemos um passeio de compras (encontrei uma jaqueta de preta de nylon com ótimo preço (L$ 89.000) na Upim).

Encontramos outra livraria Rizzoli onde era possível conectar Internet de graça, mas, após longa espera, não conseguimos nos conectar. Enquanto o Marcelo esperava para tentar se conectar, eu fui num orelhão e liguei para a casa da mãe (hora do almoço) para cantar parabéns para a Betinha. Falei com todos e matei as saudades.

Saímos de Milão na hora do rush, trânsito engarrafado, nos perdemos nas placas, confusões, levamos quase uma hora (já escuro) para chegar na estrada. Seguimos até Como onde também chegamos com muito engarrafamento, porém compensado com a visão dos pinheiros iluminados para o Natal, as árvores cor-de-rosa, o lago com o chafariz de águas dançantes e o charme do local. Após algumas tentativas e a informação certeira de um transeunte, achamos o Hotel Continental (***) a L$ 170.000 da nossa lista de Best Western. Quarto confortável, hotel bonitinho, pena ficar em uma avenida movimentada, tipo “farrapos”.

Após o banho, descemos para dar uma caminhada e tentar encontrar um Internet Café que o rapaz da recepção nos havia indicado. Óbvio que procuramos, procuramos e não encontramos. Fomos até a beira do lago que é algo de linda, marina com barquinhos, umas fontes com água dançante no meio do lago e nas margens hotéis, árvores de natal, árvores iluminadas com luz rosa...muito bonito. Caminhamos pelas ruas de comércio já com tudo fechado e muito pouco movimento na rua. Devia estar uns 5 ou 6°C. Voltamos ao hotel e a recepcionista nos deu a informação indispensável: o bar se chamava Black Panther (cool...) e os computadores ficam no subsolo, por isso era IMPOSSÍVEL ver da rua! Acessamos a Internet, conseguimos ver e-mails, “fomos ao banco” e mandamos um cartão de aniversário para a Betinha, nossa afilhada.

Na volta para o hotel, passamos em um telefone e ligamos para a Karina, para o Marcelo tentar falar com a Betinha, mas ela tinha ido ver as luzinhas de Natal com a Vovó. Chegando ao hotel, fizemos nosso picnic noturno e fomos dormir. Amanhã visitaremos o lago.

Buonna notte!

No comments: