Capítulo 1 - Quem Somos e o Que Fazemos
O grupo de viagem é composto por sete pessoas, abaixo listadas, que foram divididas em dois casais e um trio designados pelas letras X, Y, Z:
Paulo Partichelli - analista de sistemas, trabalha na Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (PROCEMPA), joga tênis, paddle, e é um colorado não muito convicto... X. É o Xu.
Karina Rizzolli Partichelli - relações públicas, hoje em dia é sócia de uma escola infantil e acha que ficar 25 dias na Europa com o euro valendo R$5,00 é pouco tempo. X. É a Kaká.
Roberta Rizzolli Partichelli - dois anos e cinco meses na época da viagem, fala pelos cotovelos e tudo o que quer é "naninho/bico". x'. É a Betinha.
Marcelo Tadday Rodrigues - médico pneumologista e megalomaníaco. Auto-denominado "grão-vizir", apelidado de "homem-trena", é - na verdade - o "zangado" do grupo, sempre do contra. Sou o Marcelo da "Sopa de Ervilhas Anual do Marcelo".Y. O Autor.
Jacqueline Rizzolli - médica pediatra e endocrinologista. Pensa que devíamos ficar apenas em Paris, o resto do mundo que se exploda. Está sentada à direita de Deus-Pai-Todo-Poderoso-donde-há-de-vir-julgar-os-vivos-e-os-mortos apenas por aturar o humor do seu marido, o Autor. É a Jacque. Y.
Carlos Henrique Petterson - médico cardiologista, mora em Santa Cruz do Sul, está super-tranqüilo com a viagem, e o apelido de "Dudu, o alarmista" é pura maldade dos companheiros. É o Caio. Z.
Aline Petterson - na época, acadêmica de Direito, mora em Santa Cruz do Sul e é o único ser humano vivo identificado que consegue controlar os ataques alarmistas do "Dudu". "Enforcou" meio semestre de aulas para fazer parte do grupo. Z. É a Line (trocadilho...)
No comments:
Post a Comment